O Athletico Paranaense está prestes a celebrar seu centenário em 2024, mais precisamente em 26 de março, e, em homenagem a essa data especial, planeja lançar uma nova camisa nas cores dourada e preta, mais uma vez desenvolvida pela Umbro.
De acordo com informações vazadas pelo setorista do clube, Vinicius Furlan, o novo uniforme reserva da equipe apresentará a combinação de cores, algo que não ocorria há mais de duas décadas. Furlan divulgou uma imagem contendo detalhes dos novos uniformes do clube para 2024, apresentando uma breve descrição de produtos como se fosse para uma loja.
O uniforme titular, conforme o padrão, permanecerá nas cores vermelha e preta, mas o destaque fica por conta do uniforme reserva, que traz a informação “dourado/preto”. Ainda não há informações específicas sobre o design, mas especula-se que as cores tenham sido escolhidas para marcar as festividades do centenário do clube.
Inovação? Não exatamente
Não seria inédito ver um uniforme reserva diferenciado, visto que em 2023, por exemplo, o clube lançou uma camisa na tonalidade azul celeste. No entanto, alguns torcedores relembraram que a última vez que o time utilizou uniformes dourados, há 21 anos, não trouxe muita sorte.
Entre 2003 e 2004, nos primeiros cinco jogos com a camisa dourada, o time principal do Athletico sofreu três derrotas e obteve dois empates, marcando apenas três gols e sofrendo oito. Naquela época, o manto dourado era uma homenagem ao título brasileiro de 2001.
Muitos internautas passaram a fazer designs amadores do que poderiam vir a ser os uniformes do Furacão. Tornou-se um dos assuntos mais comentados das redes sociais, como o “X”.
Comentários estão fechados.