Com um desempenho convincente na última partida, o Fortaleza, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, restabeleceu a confiança em sua equipe. Ao vencer o Maracanã por 3 a 0 na Arena Castelão, o Leão reencontrou o caminho das vitórias e aliviou a pressão que pesava sobre os ombros dos jogadores e da comissão técnica.
A sequência de três empates havia aumentado a pressão sobre a equipe, apesar do claro volume de jogo apresentado. Contudo, no último domingo, o Fortaleza mostrou sua capacidade de reação. Jogando em casa, a equipe passou sem dificuldades pelo Maracanã, garantindo seu lugar na final estadual pela sexta vez consecutiva. O próximo desafio será contra seu maior rival, com partidas programadas para os dias 30 de março e 4 de abril.
Comentários do Treinador
Após a vitória, o treinador Juan Pablo Vojvoda destacou os bons momentos de futebol exibidos por sua equipe. “Fizemos três gols. Fizemos cinco, dois anulados. Tivemos momentos de bom futebol. Os primeiros minutos do primeiro tempo foram com pressão intensa. Criando muitas chances de gol. Mas faltava a bola entrar.”, disse o treinador.
Apesar da vitória e da sensação de alívio, o treinador criticou a atuação do VAR, que, na sua opinião, atrapalhou o andamento da partida. “A partida ficou muito tempo parada (por conta das demoras do VAR, que resultou em pouco mais de 10 minutos de pausa) e isso não nos beneficiou. Nosso ritmo caía muito a cada revisão e isso atrapalhou o foco quanto a retomada de jogo.”, reclamou Vojvoda.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Ceará, mas dessa vez a partida será válida pela Copa do Nordeste. Com a confiança restabelecida, a equipe do Fortaleza promete oferecer um jogo com muita disputa e entrega.