No último domingo (17), o Botafogo anunciou oficialmente a saída do diretor de futebol André Mazzuco. A decisão foi tomada por Mazzuco por motivos pessoais, estando o profissional agora à espera da assinatura do seu contrato com o Athletico-PR.
Mazzuco, que já teve passagens pelo Cruzeiro, Santos e Red Bull Bragantino, fazia parte do Botafogo desde a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em fevereiro de 2022. O executivo despede-se do clube após garantir a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América, realizada na última quarta-feira (13).
Declaração de John Textor
“André foi o primeiro funcionário contratado para viver o sonho de transformar o Botafogo. Foram dois anos intensos de uma história de amor e envolvimento com o clube, de crescimento e estruturação.”
“Um grande parceiro, conselheiro para grandes decisões e amigo que segue para um novo desafio por um motivo de saúde na família. Agradeço você, André, por ajudar a elevar o Botafogo a outro nível”, destacou John Textor, dono da SAF alvinegra.
Com a saída de Mazzuco, o Botafogo está em busca de um novo treinador para a equipe, atualmente liderada interinamente por Fábio Matias desde 22 de fevereiro, além de um substituto para o cargo de diretor de futebol.