O meia Guilherme Said, de 17 anos, do XV de Jaú, celebra a conquista do Prêmio Dener, concedido pelo gol mais belo da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, agora, se prepara para um novo desafio. Recém-contratado pelo Internacional, o jovem atleta defenderá o time sub-20 do clube gaúcho.
O atleta foi emprestado ao Colorado por um ano, após uma negociação não divulgada com o XV de Jaú, time que Guilherme representou na “Copinha” em janeiro de 2023. O gol premiado como o mais belo da competição foi marcado contra o próprio Inter, na primeira fase da competição, um momento de triunfo que culminou na vitória de 2 a 1 do Galo da Comarca e garantiu a liderança do Grupo 12.
Um coincidente início promissor
Com dois gols marcados em quatro jogos, Guilherme Said despediu-se da competição na fase seguinte, quando o XV foi eliminado nos pênaltis pelo CRB, apesar de ter avançado como líder do grupo. Agora, ele se prepara para vestir a camisa do Internacional ao lado dos outros recém-chegados, volante João Vitor e atacante Pedro Henrique Pio, ambos reforços para o time sub-20 do Colorado.
Comandado pelo técnico João Miguel, o time sub-20 do Internacional tem expectativas altas para o desenvolvimento de Guilherme Said em suas fileiras. O jovem jogador já deu mostras de seu talento na Copinha e agora terá novas oportunidades de aprimorar suas habilidades e agregar ao desempenho do time.
Os jogadores jovens são comumente vistos como sementeiras de craques do futebol, e Guilherme Said já está semeando suas habilidades com seu talentoso gol, ganhando destaque ainda no início de sua carreira.
O futebol brasileiro aguarda ansiosamente a evolução deste jovem jogador no time sub-20 do Internacional. Em um esporte marcado por belos gols e jovens promessas, o futebol continua a inspirar e vibrar as multidões. Com o talento demonstrado até aqui, Guilherme Said certamente é um nome para ficarmos de olho nas próximas temporadas.