Em uma partida de futebol marcada por uma entrada violenta, o astro argentino, Lionel Messi, escapou por pouco de uma lesão séria. Durante o empate entre Inter Miami e Nashville SC, pela Liga dos Campeões da Concacaf, mais conhecida como Concachampions, Lionel Messi foi vítima de uma solada brutal na canela pelo jogador canadense, Lukas MacNaughton.
Messi disputava uma bola junto à linha lateral quando MacNaughton atingiu a canela do argentino com uma solada. O árbitro mexicano Marco Antonio Ortiz Nava marcou a falta, porém, para a indignação de Messi e de outros jogadores, não mostrou sequer um cartão amarelo para o jogador canadense. O vídeo do momento da entrada dura se popularizou na internet.
Pós o lance, MacNaughton tentou se desculpar com Messi pelo ocorrido, todavia, o argentino rejeitou o pedido. Mesmo sofrendo a entrada violenta, Messi e seu colega de equipe Luis Suárez fizeram os gols que garantiram o empate da equipe de Miami, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 durante o jogo.
A condição de Messi após a partida
Segundo o técnico Tata Martino, Messi não apresentou nenhum problema de saúde decorrente do choque. “Leo terminou o jogo bem, apenas cansado e com uma fadiga nos músculos posteriores das coxas, que é normal em partidas assim. Recebem massagem no vestiário e está tudo bem”, afirmou o treinador em coletiva após a partida.
Esse episódio deixa em evidência a necessidade de uma maior atenção à segurança e integridade física dos jogadores durante as partidas de futebol. Vale ressaltar que, apesar da jogada violenta, Messi conseguiu evitar um ferimento mais grave e se encontra em boas condições físicas atualmente.