O ex-atacante do Real Madrid, Pedja Mijatovic, criticou a postura de Vinícius Júnior, atual jogador do clube, após o confronto contra o RB Leipzig pela Liga dos Campeões. Segundo Mijatovic, o jogador brasileiro precisa passar por uma transformação significativa em sua conduta. “É um atleta diferente, que faz a diferença e merece todo o respeito. Mas todos dizem que precisa mudar seu comportamento.
Grita com os adversários e com seus colegas. Precisam acalmá-lo como se fosse uma criança. Tem que fazer uma mudança radical. Tudo de bom que tem no futebol vai desperdiçar em outro sentido”, comentou o sérvio na “Cadena SER”.
Entrevero com zagueiro do Leipzig
As críticas de Mijatovic foram motivadas pelo desentendimento de Vinícius com o zagueiro Orban, do Leipzig, em que o brasileiro quase foi expulso após dar um empurrão no pescoço do adversário.
O Real Madrid empatou em casa com o time alemão e se classificou para a próxima fase, mesmo tendo passado por dificuldades na partida. O próprio Vinícius marcou o gol do time merengue na partida.
“A camisa do Real Madrid não suporta esse tipo de comportamento. Talvez a de outro time, sim. Eu o aconselho a encontrar uma maneira de se tranquilizar, ou não se tornará um grande jogador”, completou Mijatovic. O ex-atacante sérvio foi o autor do gol do título do Real Madrid na Liga dos Campeões de 1998, contra a Juventus, e também atuou como diretor esportivo do clube entre 2006 e 2009.
Outros destaques da rodada
A rodada da Champions também foi marcada por uma lesão impressionante no meia luso-brasileiro, que o substituiu na vitória do seu time inglês contra o Copenhagen. O time de Lucas Paquetá voltará a enfrentar a equipe alemã, dessa vez nas oitavas de final, em um jogo de ida na casa do adversário.
Vale lembrar que o clube inglês ganhou as duas partidas na fase de grupos. Por fim, a Seleção aproveitou a vantagem de atuar com um jogador a mais desde o primeiro tempo e não deu chances para a adversária.