Ídolo do Cruzeiro solta o verbo sobre treinar o Atlético-MG e surpreende na resposta

Em uma entrevista recente no canal “Benja Me Mucho”, Alex, um dos maiores ícones da história do Cruzeiro, comentou que teria problemas em treinar o Atlético-MG. A mesma afirmação foi feita em relação ao Corinthians, despeito de ter sido um ídolo do Palmeiras.

O único clube brasileiro que Alex dispensou expressamente a oportunidade de treinar foi o Athletico-PR, explicando que isso se deve à sua ligação com o ex-rival, Coritiba. Mesmo assim, Alex insiste que seus sentimentos por certos clubes não invalidam a possibilidade de treinar outros.

Um atleta de muitos clubes

Aldo que é considerado ídolo de três clubes distintos, Alex iniciou a sua carreira no Coritiba em 1995 e posteriormente brilhou no Palmeiras entre 1997 e 2000. Como jogador no clube Alviverde, Alex ajudou a conquistar os títulos da Copas do Brasil e da Libertadores.

Depois, o ex-meia-atacante obteve o título da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003. Após esses sucessos no futebol brasileiro e passagem na Turquia, Alex voltou ao Coxa Branca, marcando assim o final da sua carreira.

Alex levanta possibilidade de treinar outros clubes

Relevando toda a história com esses clubes, Alex assegurou durante a entrevista que não descarta treinar o Corinthians ou o Atlético-MG. Segundo ele, o carinho que tem por Palmeiras e Cruzeiro não se interpõe à possibilidade de treinar outras equipes.

“Eu nunca fui palmeirense quando criança. Eu fui durante cinco anos. Tenho um carinho espetacular pelo Palmeiras. A mesma coisa vale para o Cruzeiro (quanto ao Atlético-MG). Eu não fui cruzeirense de arquibancada”, explicou o ex-jogador.

Alex no comando técnico:

Depois de ser demitido do Avaí em 2023, após 18 jogos, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, Alex está livre no mercado. Antes de sua passagem pelo Avaí, também treinou a categoria sub-20 do São Paulo.

Em sua curta carreira como técnico, o ex-craque também participou de um estágio com Abel Ferreira no Palmeiras e tem acompanhado de perto o trabalho de Pepa na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Alex, agora com 45 anos, segue trabalhando por um retorno ao futebol profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.