Treinador de gigante da Série A foi demitido com apenas uma derrota pelo clube

O mundo do futebol ficou surpreso na manhã deste domingo, 3 de março de 2024, quando o Athletico-PR anunciou a demissão do técnico Juan Carlos Osorio e de seus auxiliares, John Mario Arango e Francisco Yony Londoño.

A notícia da saída do colombiano e de sua equipe foi divulgada por meio de uma breve nota oficial, na qual o clube também agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.

Osorio no comando do Furacão

Osorio foi anunciado como o novo técnico do Athletico-PR no dia 3 de janeiro de 2024, permanecendo no comando da equipe por exatos dois meses. Durante esse período, o treinador comandou a equipe em 12 partidas, conquistando 7 vitórias e 4 empates, com apenas 1 derrota.

Apesar dos bons números, a demissão do técnico veio após a equipe sofrer sua única derrota sob o comando de Osorio. No último sábado, 2 de março de 2024, o Athletico-PR foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0, em uma partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense. Este resultado encerrou uma sequência de 29 jogos do Furacão invicto no Estadual.

A comissão técnica temporária

Com a saída de Osorio e seus auxiliares, o comando do Athletico-PR ficará a cargo de Wesley Carvalho e Juca Antonello. Ambos são membros da comissão técnica permanente do clube e assumirão as funções interinamente.

O clube ainda não anunciou quem será o novo comandante da equipe, o que deve gerar especulações nas próximas semanas. Enquanto isso, Carvalho e Antonello terão o desafio de preparar a equipe para o duelo de volta contra o Londrina, uma tarefa certamente hercúlea neste momento de transição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.