O jogador italo-brasileiro Rômulo Caldeira retorna aos gramados. O atleta de 36 anos, que já chegou a ser considerado aposentado, foi contratado pelo Athletic para a temporada de 2024. Rômulo tem história forte ligada ao Cruzeiro, clube pelo qual atuou nos anos de 2010 e 2011.
O início de Rômulo no futebol aconteceu no Juventude, clube gaúcho. Após a atuação pelo Raposa, ele seguiu para a Itália. Foi entre os anos de 2011 a 2020 que Rômulo defendeu várias equipes italianas, dentre elas conhecidas como a Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. Sua entrega ao futebol do país foi tão grande que o credenciou como italiano e chegou a defender a seleção europeia.
Seu retorno ao Brasil e a contratação pelo Athletic
Rômulo retornou ao Brasil em 2021, com o propósito de auxiliar a equipe do Cruzeiro a retornar para a elite do futebol brasileiro. Conseguiu a meta em 2022, momento decisivo na trajetória do clube com a chegada de Ronaldo Fenômeno.
Mesmo sendo considerado reserva, Rômulo era uma das lideranças do grupo. Sua contratação pelo Athletic será oficializada nesta terça-feira (5/3), num dia importante no clube de São João del-Rei, que anunciou a troca de comando do time. Com isso, Rômulo se prepara para disputar o Troféu Inconfidência, seu próximo compromisso com o novo clube.
Última partida e novos capítulos na carreira
Rômulo encara esse novo desafio após quase um ano e quatro meses sem disputar uma partida oficial, sua última ocasião foi numa vitória por 3 a 2 sobre o CSA. Ademais, Rômulo não se manteve parado durante seu tempo longe dos gramados.
Além da carreira esportiva, ele se dedicou ao empreendedorismo e aos estudos. Administra uma empresa de produtos italianos e, a nível esportivo, possui certificados e licenças de treinador. Agora, o atleta encara esse novo desafio no Athletic, pronto para contribuir tanto nos gramados como fora deles.