Às vésperas do fechamento da primeira janela de transferências de 2024, o Vitória, time do Campeonato Brasileiro, confirmou a contratação do experiente meia Jean Mota, de 30 anos. O jogador, que passou as duas últimas temporadas no Inter Miami, dos Estados Unidos, chega para reforçar a equipe rubro-negra. O próprio clube foreshadowed da contratação através de uma publicação nas redes sociais.
Jean Mota agora é jogador do Vitória até o final de 2026, com contrato assinado por três temporadas. Como o atleta ainda mantinha um vínculo com o Inter Miami até o fim deste ano, o clube brasileiro precisou desembolsar 350 mil dólares para garantir a antecipação da sua saída. A negociação foi intermediada pela empresa Websoccer.
Carreira de Jean Mota
Com passagem pelo tradicional Santos Futebol Clube entre 2016 e 2021, Jean Mota mantém números significativos em sua carreira. Pelo time santista, o meia participou de 258 jogos, marcou 20 gols e deu 26 assistências.
Destaque especial para as temporadas de 2019, quando o clube foi vice-campeão brasileiro sob comando de Sampaoli, e 2021, seu ultimo ano no Santos, que teve ótimas atuações sob a batuta de Fernando Diniz. No Inter Miami, clube do qual foi contratado pelo Vitória, Jean Mota teve participação em 53 jogos, marcou três gols e contribuiu com seis assistências.
Jean Mota, que também já passou por Portuguesa e Fortaleza, é conhecido por sua versatilidade. Ele atuou em diversas posições ao longo de sua carreira, incluindo até mesmo como falso 9. No Rubro-Negro, a tendência é que ele atue como meio-campista, onde terá que disputar posição com Matheusinho, Daniel Jr. e Luan. Essa será uma nova fase para o jogador e uma grande novidade para os torcedores do Vitória, que agora vão contar com mais esse talento em campo.