O Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição que durou até 2022, revelou diversos jogadores relevantes para o Athletico Paranaense nos últimos anos. Diante disso, o Notícias do Athletico reuniu os cinco melhores atletas que passaram por essa categoria do futebol brasileiro. Confira:
Bruno Guimarães
O volante defendeu o Athletico entre 2017 e 2019 e escreveu seu nome na história da Baixada. Sua saída se deu por conta de uma proposta generosa do Lyon, da França. Lá, ele também teve grande passagem e logo depois foi comprado pelo Newcastle.
O Furacão, inclusive, recebeu um bom valor com a ida do volante para o Newcastle. Bruno foi vendido pelo clube francês por 42,1 milhões de euros. E, por ter 20% dos direitos econômicos dele, o Athletico faturou 8,42 milhões de euros do valor total, ou seja, R$ 50,17 milhões.
Renan Lodi
Também jogador de seleção brasileira, o lateral-esquerdo começou a ter destaque no Furacão em 2018. Aos poucos, se tornou titular da equipe campeã estadual daquele ano e, posteriormente, virou peça crucial do time principal que conquistaria a Sul-Americana, em 2018, e a Copa do Brasil, em 2019.
Nestas duas temporadas, inclusive, Lodi somou 60 jogos, cinco gols e sete assistências. Em junho de 2019, ele foi negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha, por 20 milhões de euros.
Vitinho
Revelado pelo Furacão, o atacante se firmou como peça importante no time principal na temporada de 2019. Até sua saída, em 2021, ele marcou 17 gols em 80 partidas com a camisa rubro-negra. Vitinho foi negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por cerca de 6 milhões de euros.
Otávio
Hoje jogador do Atlético Mineiro, o volante teve grande destaque com a camisa do Athletico no início da sua carreira. Ele começou a receber chances no time principal em 2014, onde rapidamente se tornou titular. Com boas atuações, despertou interesse do Bordeaux, da França, em 2017 e foi adquirido. Ao todo, Otávio somou mais de 150 jogos com a camisa rubro-negra, anotando três gols.
Hernani
Novato em 2013, o jogador disputou 108 partidas e anotou 17 gols com a camisa do Athletico durante toda a sua passagem. Ele foi vendido em 2016 para o Zenit, da Rússia, pelo valor de 8 milhões de euros. Hernani ainda defendeu times como Saint-Étienne-FRA, Parma-ITA e Gênoa-ITA.
Comentários estão fechados.