O jogador de futebol Diakhaby enfrentou uma séria lesão no joelho após um choque com Tchouaméni durante uma partida entre Valencia e Real Madrid, colocando seu futuro no esporte em risco. De acordo com o médico esportivo Juan José López Martínez, Diakhaby corre “sério risco de não voltar a jogar futebol”.
Classificada como a lesão mais grave que um jogador de futebol pode ter no joelho, a lesão de Diakhaby resultou em danos à cartilagem, uma estrutura que não se regenera facilmente. “Esta lesão danifica a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera”, explicou o médico Martínez. Agora, Diakhaby enfrenta um longo caminho até a recuperação, com a prioridade inicial sendo a capacidade de voltar a andar.
Prazo de recuperação: entre nove a doze meses
A estimativa inicial de recuperação para Diakhaby é de pelo menos nove meses a um ano. Em suas redes sociais, Diakhaby demonstrou determinação ao enfrentar o desafio que tem pela frente. “A batalha será longa, mas estou pronto para isso e farei todo o possível para voltar o mais rápido possível e ainda mais forte”, escreveu ele em sua publicação online.
A lesão ocorreu durante um empate entre Valencia e Real Madrid, após um choque com Tchouaméni na área do Valencia. Imediatamente, os colegas de time de Diakhaby pediram atendimento médico para o jogador e demonstraram preocupação com seu estado. Agora, Diakhaby enfrenta um futuro incerto no esporte que ama.