Walter Casagrande, comentarista e ex-jogador, intensificou suas críticas ao Corinthians após a eliminação precoce do clube no Campeonato Paulista no último sábado. Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande argumentou que uma série de problemas estão levando o Timão à decadência, colocando o clube abaixo dos seus principais rivais no momento.
Em seu texto intitulado “Com time fraco e líderes perdidos, Corinthians vai jogando história no lixo”, Casagrande aborda a questão administrativa que, segundo ele, tem acumulado problemas e decepções para os torcedores nos últimos anos.
“O time do Corinthians é fraco e a atual diretoria está perdida com a herança maldita deixada pela diretoria anterior”, diz o ex-jogador. Ele ainda sugere que este cenário tem resultado em uma sucessão de fracassos no campo, como a eliminação precoce do Paulistão.
As declarações dos dirigentes do clube também não escaparam das críticas de Casagrande. “Ao invés de tentar resolver os problemas, o que vemos são frases depois de frases que só servem para afundar ainda mais o Corinthians”, aponta ele, mencionando que tais mensagens têm levado a uma descrença por parte da torcida e estão prejudicando a reputação do clube.
O futuro do Corinthians pós-eliminação
Apesar de sua vitória de último minuto sobre o Santo André, a eliminação precoce no Campeonato Paulista já estava selada para o Corinthians após a vitória da Inter de Limeira sobre a Ituano.
Essa derrota, a primeira em dez anos no mata-mata do estadual, coloca o Timão em uma situação incerta e tensa para a última rodada contra o Água Santa, que será, segundo Casagrande, “apenas para cumprimento de tabela”.
Para Casagrande, a realidade do Corinthians diante de sua atual situação é dura, mas necessária para o clube tomar consciência e iniciar um processo de renovação. É um apelo veemente do ex-jogador para que o Corinthians reconheça sua posição e entenda as mudanças necessárias para voltar a ser o clube que seus fãs esperam e merecem.