O Grêmio, após a primeira etapa do Campeonato Gaúcho, já prepara as escalações para a sequência da temporada. Com a janela de transferências fechando na próxima quinta-feira, o clube não descarta a chegada de novos jogadores e busca fortalecer o time para a disputa das próximas competições.
Após uma impressionante vitória sobre o Guarany de Bagé no sábado, a diretoria do Grêmio se mantém otimista em relação ao restante da temporada. Embora não tenha especificado a busca por reforço em alguma posição, o vice de futebol Antônio Brum indicou que a diretoria está monitorando atentamente o mercado para possíveis novas contratações.
Reforços no horizonte?
“Até o momento trouxemos sete jogadores e continuamos avaliando o mercado”, disse Brum. “Ainda há espaço para reforços, e acredito que até o meio do ano tenha mais espaço para tornar o time ainda mais competitivo e forte para esta temporada”, complementou o dirigente.
No entanto, Brum não garantiu que o clube chegará a contratar outros jogadores até quinta-feira. Depois do fechamento da atual janela, o período para novas contratações só será reaberto em 10 de julho. Até lá, o Grêmio terá disputado a fase de grupos da Taça Libertadores e quase metade do Brasileirão.
Críticas à Federação Gaúcha de Futebol
Em um tom mais crítico, o vice-presidente do Grêmio falou sobre as recorrentes decisões da Federação Gaúcha de Futebol e questionou o formato do Gauchão, modificado este ano para incluir quartas de final. “O Grêmio está extremamente preocupado com o que vem acontecendo. Quero deixar bem claro para toda a torcida que não vão tirar o campeonato do Grêmio na mão grande”, declarou Brum.
A próxima partida do Tricolor será contra o Brasil de Pelotas, nas quartas de final do Gauchão, em jogo único na Arena. A equipe tem a vantagem do empate e espera-se uma disputa acirrada. Ainda não há definição de data e horário da partida.