José Mourinho revelou a única vez em que chorou na carreira: “Vá até a casa do Cristiano Ronaldo. Ele está morto”
O renomado técnico do futebol português, José Mourinho, se abre em uma entrevista recente ao Prime Vídeo sobre o momento mais emocionalmente difícil da sua carreira enquanto treinador do Real Madrid na temporada 2011/2012.
Mourinho, lembrando a eliminação da equipe para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões da UEFA, admite que esse foi o único momento em que derramou lágrimas por conta de uma derrota no futebol.
Ele destaca que, naquele dia, teve que se recompor para oferecer consolo a Cristiano Ronaldo, a estrela principal do Real Madrid na época, que estava visivelmente devastado após o jogo. O treinador português conta que recebeu uma chamada do agente de Ronaldo, Jorge Mendes, pedindo-lhe que fosse até a casa do jogador.
O estado emocional de Ronaldo e Mourinho
“Quando eu estava próximo de casa, eu recebi uma ligação do Jorge Mendes: ‘Me faz um favor. Vá até a casa do Cristiano Ronaldo. Ele está morto’. E eu disse a ele: ‘Eu também estou morto’. Mas eu fui…me preparei, sem lágrimas, fui à casa do Cristiano. Ele estava como eu. Nós estávamos destruídos” conta Mourinho.
O Real Madrid tem desafios importantes pela frente, começando com um encontro fora de casa com o Valencia no dia 02/03 às 17h (horário de Brasília), seguido por um confronto em casa com o RB Leipzig para a Uefa Champions League no dia 06/03 às 17h (horário de Brasília) e finalmente uma partida em casa contra o Celta de Vigo para a LaLiga no dia 10/03 às 14h30 (horário de Brasília).