Contando atualmente com o posto de reserva do atacante Pedro no Flamengo, Gabigol encontra sua situação no clube carioca bastante indefinida. Com um possível risco de saída gratuita, rumores apontam que uma venda do jogador poderia estar sendo considerada pela diretoria.
Para o jornalista Renato Maurício Prado, apesar do momento complicado de Gabigol, uma reviravolta ainda pode acontecer na carreira do atacante no futebol brasileiro. O profissional chegou a projetar que, em um eventual cenário no Palmeiras, o jogador teria maiores chances de sucesso.
De acordo com Prado, Gabigol seria uma alternativa superior a nomes como Flaco López e Rony, podendo “voar” envergando a camisa do time alviverde. “Há chances de recuperação. Tenho quase certeza que, se não o fizer no Flamengo e for para outro clube, vai se recuperar lá. Ele é jovem e ainda tem bola”, afirmou Prado durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
No entanto, nas cogitações envolvendo possíveis mudanças, o jornalista alertou para potenciais problemas de pagamento no Corinthians, uma das equipes especuladas como possível destino para Gabigol. “Caso o Corinthians contrate mais jogadores, pode haver dificuldades para pagar os salários em dia. Isso poderia configurar uma fila de pagamentos atrasados”, alertou Prado.
Pressão nos bastidores
O próprio Prado acredita que a menção ao nome de Gabigol nos bastidores do Flamengo visa pressionar para uma venda do jogador. Segundo o jornalista, essa estratégia seria uma resposta ao desastre que poderia ser a saída gratuita de Gabigol do Flamengo, causando impacto nas ambições de Rodolfo Landim e Marcos Braz.
“Imagina o Gabigol indo embora de graça e jogando incrivelmente bem no ano seguinte. Os dirigentes morrem de medo disso, pois têm duas eleições pela frente”, observou Prado. Essa é, sem dúvida, uma situação para ficar de olho nos próximos meses. Todos os interessados no futuro de Gabigol aguardam para ver quais serão os próximos movimentos e decisões envolvendo o jogador.