Lucas Villalba, zagueiro argentino, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Cruzeiro na última quarta-feira. Após sua estreia vitoriosa contra o Pouso Alegre no domingo passado, o jogador revelou sua animação em jogar pela primeira vez em terras brasileiras.
Conversando com seus antigos colegas de equipe no Argentino Juniors, Villalba mencionou sua ambição de jogar no Brasil. “A minha realidade era outra. Tenho 29 anos, eu pensava que o mercado para mim era aqui”, contou. Ele viu na mudança para o Cruzeiro um desafio importante para sua carreira.
Lucas Villalba está otimista em relação ao desempenho do Cruzeiro nas próximas competições, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. “Minhas expectativas são altas, mas à medida que eu possa entrar no mundo Cruzeiro, vou poder me aproximar do grupo, do futebol do Brasil, e poder aportar, no meu lugar, os conhecimentos, a parte argentina que eu trago”, afirmou.
Uma conversa com um ídolo
O jogador argentino teve a oportunidade de conversar com Juan Pablo Sorin, ídolo do Cruzeiro e campeão pelo clube. “É algo muito gratificante para mim, porque quando eu era um menino assistia a televisão e via eles, o Sorín, o próprio Ronaldo. Ele me deu os parabéns, me desejou uma boa passagem aqui”, disse Villalba.
Da mesma forma que Sorin e Ronaldo Fenômeno, Villalba espera deixar a sua marca na história do Cruzeiro. “Vou tratar de fazer o meu nome, a minha história, só o tempo dirá se ela vai ser pequena, grande ou média.”
“Tenho o desejo de conquistar o meu lugar da melhor maneira possível”, concluiu. O Cruzeiro já começou a nova temporada com a mira nos títulos e a esperança é que os novos reforços, como Lucas Villalba, consigam ajudar a equipe a alcançar esses objetivos.