Ex-atacante campeão da Copa do Brasil morre aos 50 anos

O universo do futebol brasileiro está em luto. Jean Carlos da Conceição, um dos maiores atacantes que as equipes do Paulista e Santo André já presenciaram, faleceu na terça-feira, dia 27 de fevereiro, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo. A causa de seu falecimento foi um câncer.

Nascido no Rio de Janeiro, Jean Carlos iniciou sua carreira no Bangu e teve passagens marcantes por equipes como Guarani, Juventude, São Caetano, Ituano e Bahia. Porém, o ex-atacante encerrou a carreira em 2007 ao vestir a camisa do Remo.

Jean tem um lugar especial na história do Paulista, sendo o sétimo maior artilheiro do clube com 64 gols em 140 partidas. Seu talento e habilidade dentro de campo foram fundamentais para as conquistas da Série A2 do Campeonato Paulista e da Série C do Brasileirão, ambas em 2001.

A carreira de Jean Carlos foi marcada por vitórias e conquistas, mas sua trajetória teve um capítulo especial em 2004, quando conquistou a Copa do Brasil com o Santo André. Com três gols na competição, o ex-atacante foi peça-chave para o histórico título do clube do ABC paulista, eternizando seu nome no coração dos torcedores.

Reverenciado por sua contribuição nos gramados, Jean Carlos recebeu diversas homenagens dos clubes pelos quais passou. O Paulista Futebol Clube expressou seu regrets comentando: “Dotado de um faro de gol inigualável, o ídolo é o 7° maior artilheiro da história do Galo […] O Paulista Futebol Clube deseja muita força à família, aos amigos e companheiros do atacante nesse momento difícil.”

O Esporte Clube Santo André também lamentou a perda: “O meia-atacante foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil, em 2004 […] O Esporte Clube Santo André se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.”

O futebol perdeu um de seus grandes atacantes, mas o legado de Jean Carlos da Conceição segue vivo na memória dos torcedores e dos clubes pelos quais atuou. As habilidades e conquistas do “7° maior artilheiro da história do Galo” continuarão sendo lembradas e reverenciadas no mundo do futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.