Jorge Jesus manda recado para o futebol europeu e revela onde está o futuro do futebol

Jorge Jesus, atual comandante do Al Hilal, está colecionando vitórias na Arábia Saudita. Com uma sequência de 24 vitórias consecutivas, Jesus tem enxergado no Oriente Médio o futuro do futebol, deixando para trás as confusões da Europa.

Logo após a vitória de 2 a 0 sobre o Al Ettifaq, na última segunda-feira (26), o português, de 64 anos, não escondeu o seu contentamento com o desempenho da equipe. “Encontrei uma diferença muito grande a nível de estruturas. Vão aos estádios e olhem a qualidade dos relvados. São relvados que parecem campos de golfe”, afirmou.

Jorge Jesus está trilhando um caminho semelhante ao que fez no Flamengo entre 2019 e 2020 – experiência que o levou a disputar a decisão do Mundial de Clubes. Agora, ele vê a possibilidade de conquistas significativas com o Al Hilal.

Um olhar atento sobre o futuro do futebol

Conforme Jesus, o futuro do futebol está no Oriente Médio, mais precisamente na Arábia Saudita. “O futuro do mundo está para estes lados, não está para a Europa. Aquilo está uma grande confusão, ninguém manda em ninguém”, disse. Além da excelente fase que vêm passando no Al Hilal, seu time lidera com folga o Campeonato Saudita, acumulando 59 pontos.

Agora, o novo objetivo é alcançar o recorde de maior número de vitórias consecutivas no futebol profissional, atualmente em posse do The New Saints, do País de Gales, com 27 vitórias. Essa maratona de vitórias também rendeu a Jesus um impressionante desempenho de 88% à frente da equipe árabe em 37 partidas.

O último revés foi no dia 12 de agosto de 2023, quando o Al Hilal perdeu por 2 a 1 para o Al Nassr, na decisão da Copa dos Campeões Árabes. “Há todas as condições para os espectadores. Riade é uma cidade fantástica, a crescer todos os dias”, concluiu Jesus, dando mais um indicativo de que vê no Oriente Médio o futuro promissor do futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.