O futebol brasileiro sempre cativou não apenas os amantes do esporte, mas recentemente tem chamado a atenção de um público diferente: os investidores da indústria sertaneja. Agora, eles vêem nesta paixão nacional, um mercado potencial para investimentos lucrativos e um elo no universo da música.
É inegável como a música gera lucro, principalmente quando falamos dos gêneros mais populares do Brasil. E os empresários do ramo sertanejo agora buscam diversificar seu investimento, valorizando outros setores, como o futebol. Recentemente, a AgroPlay, uma produtora paranaense que se destaca entre os principais escritórios de agenciamento de artistas sertanejos do país, decidiu investir no mercado do futebol.
Há um mês, a produtora se tornou a patrocinadora máster do Londrina, um dos clubes paranaenses mais tradicionais, que disputará a série C este ano. O anúncio da parceira foi celebrado com um vídeo onde os principais artistas do escritório aparecem vestindo a camisa do time. No entanto, os valores deste investimento não foram divulgados.
A entrada da indústria musical no esporte
Segundo o que é apurado, essa é apenas a primeira ação da AgroPlay no universo futebolístico. A empresa planeja ampliar seu portfólio de agenciados incluindo não apenas cantores, mas também jogadores de futebol.
Chico Silva, diretor executivo da AgroPlay, reforça que a entrada no esporte é uma oportunidade de explorar um novo mercado, além de criar uma combinação interessante entre música e futebol. Ele afirma: “Muita gente quer ser cantor e jogador, mas poucos alcançam o sucesso”.
Mercado brasileiro ganha destaque
Com a nova estrutura de Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), o mercado do futebol brasileiro tornou-se atrativo para os investidores, e o envolvimento da indústria sertaneja é um exemplo disso.
Esta modalidade de investimento permite que empresas ou investidores invistam em times de futebol, tornando-se sócios ou proprietários de partes da agremiação. O futebol, aliando-se a indústria musical, mostra cada vez mais que é um palco de diversidade, onde música e esporte se misturam em harmonia.
O cantor sertanejo Gusttavo Lima deu um passo marcante no mundo do futebol ao adquirir a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Paranavaí, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense. O anúncio oficial foi feito com direito a uma camisa personalizada e divulgação nas redes sociais do renomado astro da música sertaneja.
Desembolsando cerca de R$ 3 milhões, o cantor conhecido como “Embaixador” adquiriu 60% da SAF, garantindo assim uma parcela significativa de influência no desenvolvimento do clube. Além disso, Gusttavo Lima já está envolvido em iniciativas de marketing, como a divulgação de uma versão de uma de suas músicas nos perfis oficiais da equipe.
A ligação do cantor com o futebol surgiu por meio de sua amizade com o empresário Adriano Spadotto, que também atua como consultor esportivo do Paranavaí. Spadotto, que já foi jogador do clube, foi campeão paranaense com a equipe em 2007, e agora, junto com Gusttavo Lima, busca novos horizontes e oportunidades para o time.