Surpreendendo muitos, James Rodríguez decidiu ficar no São Paulo. Segundo relatórios, o meia, que pediu para deixar o time, teria mudado de ideia após uma reunião com a diretoria do São Paulo ocorrida na terça-feira. Mesmo inqualificável para os jogos remanescentes da primeira fase do Paulistão, ele pode ser inscrito na fase do mata-mata.
Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, revelou que Rodríguez expressou arrependimento e procurou conversar com o técnico Thiago Carpini. “Ele pediu desculpas, quer jogar no São Paulo. Ele cumpriu sempre com as obrigações dele, sempre se mostrou respeitoso com todos, inclusive nós. Entendemos o pedido dele de desculpa e concordamos em mantê-lo”, ponderou Ramalho.
Estado Atual do São Paulo no Paulistão
De acordo com o regulamento do campeonato, os clubes são autorizados a fazer quatro alterações na lista de jogadores após a primeira fase. Para que James possa fazer parte, algum jogador teria de ser retirado. O clube está em terceiro lugar no Grupo D com 14 pontos, não classificado, mas tem ainda um jogo atrasado contra a Inter de Limeira.
Há duas semanas, James buscava resolver uma rescisão amigável de contrato com o clube, mas a negociação acabou não acontecendo. Na época do pedido, o São Paulo havia acabado de ganhar a Supercopa do Brasil, com vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras.
O Contrato de James com o São Paulo
Rodríguez assinou um contrato até 2025 com o São Paulo, com salários estimados em quase $1 milhão por mês. Na época de sua transferência, ele estava disponível gratuitamente no mercado, após deixar o Olympiacos, da Grécia.
Apesar do resultado inicialmente incerto, o meia colombiano agora está confirmado como membro do time profissional do São Paulo para a próxima temporada. Os torcedores esperam agora ver a qualidade e paixão de James no campo, esperançosos de que a permanência do meio-campista permitirá ao clube avançar ainda mais nas competições.