O considado treinador brasileiro, Dorival Júnior, tem grandes planos para o futuro da seleção e Neymar é uma parte chave deles. Em uma entrevista recente à TNT Sports, Dorival discutiu a importância de preparar o talentoso atacante para futuros torneios e qual o impacto da Copa América nos clubes brasileiros.
A Copa América, que acontece entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos, pode significar um desfalque para alguns clubes brasileiros. Segundo o calendário da CBF, o Campeonato Brasileiro continuará normalmente durante o torneio, o que poderá resultar na ausência de alguns jogadores de clubes que forem convocados.
Dorival afirmou que tem em mente a possibilidade de desfalques e pediu compreensão aos clubes impactados. Reconhece que a selecção é o maior objetivo de um atleta profissional e que deveria ser sempre valorizada. No entanto, dorival diz que é necessário ter sensibilidade com a situação de cada clube e considerar uma adaptação ao calendário dos jogos do Brasileirão.
A recuperação de Neymar é prioridade
Outro ponto importante abordado foi a situação do atacante Neymar. Dorival, que trabalhou com o jogador no Santos em 2010, vê a recuperação do camisa 10 como um de seus grandes objetivos. Salienta a importância de Neymar para a seleção, desde que esteja totalmente recuperado fisicamente e mentalmente focado nos objetivos da equipe.
Dorival Júnior mostra-se otimista quanto ao futuro da seleção brasileira e entusiasta em dar a Neymar a oportunidade de brilhar novamente. No entanto, o impacto da Copa América nos clubes brasileiros e um possível desequilíbrio no Brasileirão são questões a serem resolvidas, que exigirão diálogo e compreensão de todas as partes envolvidas.