Depois da vitória do Cruzeiro sobre o Democrata (GV), por 3 a 1, no dia 18 de fevereiro de 2023, o destaque foi para o jovem meio-campista Japa. Embora o jogador tenha finalizado a última temporada como titular, ainda busca se firmar com a comissão técnica liderada por Nicolás Larcamón neste novo ano. O segundo jogo de Japa como titular na temporada, contra o Democrata, em Governador Valadares, rendeu aval de um outro ídolo da posição.
O ex-volante do Cruzeiro, Fabrício, elogiou Japa em uma postagem do Instagram. “Jogador diferenciado. Quando joga na meiuca então, não tem para ninguém”, disse o ex-jogador, apelidando carinhosamente a posição de meio-campo.
Japa já tinha iniciado como titular na primeira partida do Cruzeiro neste ano, contra o Villa Nova, e repetiu a façanha no jogo contra o Democrata, substituindo Marlon na ala esquerda, que estava suspenso.
Elogios reforçam confiança em Japa
Em resposta ao comentário de Fabrício, Japa mostrou seu respeito ao ex-jogador: “uma honra” ter o elogio do atleta que fez história com a camisa do Cruzeiro. Atualmente, Japa está na delegação que está em Campina Grande, na Paraíba, preparando-se para o jogo contra o Sousa pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro, às 19h15.
Japa e seus colegas de equipe esperam que a performance contra o Democrata (GV) seja um bom auspício para o jogo crucial contra o Sousa na Copa do Brasil. Certamente, o apoio do ex-ídolo do clube, Fabrício, só pode aumentar a confiança do competente meio-campista.