Eden Hazard, ex-jogador de Chelsea e Real Madrid, abriu o jogo recentemente sobre sua relação com as férias e períodos de descanso enquanto era jogador profissional. Agora aposentado, o belga de 33 anos de idade revelou que costumava ganhar peso entre temporadas devido ao relaxamento em sua rotina. Durante um podcast com Obi Mikel, seu ex-companheiro de Chelsea, Hazard deu detalhes sobre o assunto.
“Todo verão eu ganhava 4 ou 5 quilos, porque tinha em mente que já tinha dado muito durante dez meses. Levei meu corpo ao máximo e as pessoas te xingam, então seu tempo livre é realmente seu tempo livre. Gosto de estar com minha família, ir à praia… não me peça para correr nessas três ou quatro semanas”, disse o ex-jogador.
No podcast, Hazard também revelou ser um grande apreciador de cervejas, bebida bastante popular em seu país natal, a Bélgica. No entanto, ele afirmou que manteve um consumo moderado durante suas temporadas de jogador profissional. “Como belga, eu adoro cervejas. Não vou dizer que bebia todos os dias porque não é verdade, mas às vezes depois de um bom jogo uma ou duas estavam boas”, comentou.
Aposentadoria após difícil passagem pelo Real Madrid
Eden Hazard se aposentou após uma passagem conturbada pelo Real Madrid, onde conviveu com várias lesões e não correspondeu às expectativas criadas em torno de sua chegada ao clube merengue.
Durante o podcast, o ex-jogador citou como “culpados” pela perda de espaço na equipe os jogadores Vini Jr. e Rodrygo, que ascenderam no momento em que Hazard lutava por uma vaga no time titular. “O Vini e o Rodrygo estiveram muito bem e eu perdi meu lugar em campo”, admitiu.
Por fim, Eden Hazard especulou sobre o futuro do futebol, apontando Vinicius Jr. e Rodrygo como grandes promessas. “Não sei se Vinicius vai ganhar a Bola de Ouro, mas ele é um dos melhores e está nesse nível. E eu sou muito fã do Rodrygo”, concluiu Hazard. A franqueza do ex-jogador ao falar sobre sua vida pessoal e profissional ofereceu uma nova perspectiva sobre os jogadores de futebol e as pressões físicas e psicológicas que enfrentam.