O Besiktas, famoso time de futebol da Turquia, anunciou a rescisão de contrato com o meia Emirhan Delibas, de 21 anos. A decisão foi justificada como um acordo mútuo entre clube e jogador, mas circulam rumores de que um suposto perfil do atleta em um aplicativo de encontros amorosos poderia ser a verdadeira causa da interrupção.
Uma imagem publicada mostra Delibas em uma foto com o uniforme da equipe Besiktas, supostamente em um perfil do aplicativo de namoro Bumble. No perfil, o jogador menciona ter 24 anos, não ser fumante e ter gosto por futebol, rock, filmes de terror, esportes de inverno e cachorros. Em resposta ao anúncio da rescisão, alguns torcedores associaram a decisão do clube à polêmica causada pela fotografia. Outras respostas parabenizaram o Besiktas pela ação.
Carreira Promissora
Delibas obteve reconhecimento em 2015, quando marcou um belo gol pelo time de base do Besiktas contra o Sporting de Lisboa. Arda Turan, um dos principais jogadores turcos, compartilhou o vídeo do gol, e o Daily Mirror, jornal britânico, chegou a apelidar o jovem de “Cristiano Ronaldo turco”.
O jogador teve sua estreia profissional em janeiro de 2022 e, no começo da temporada 2022/23, em um amistoso contra o Werder Bremen, marcou um gol e deu uma assistência. Em setembro do mesmo ano, porém, sofreu uma lesão e fez poucas aparições no campo.
Besiktas em meio a outra polêmica
No início do ano, o Besiktas também esteve envolvido em uma controversa situação com o jogador Aboubakar, que teria viajado para Paris, na França, para realizar um implante capilar, enquanto deveria estar em Camarões para visitar sua esposa doente. A polêmica trouxe à tona questionamentos sobre a ética profissional dos atletas. No entanto, Aboubakar negou as alegações e afirmou que o procedimento foi realizado durante as férias, no verão europeu.
Apesar dos problemas, o jogador atuou na vitória contra o Konyaspor, pela liga turca, na última segunda-feira, dia 19. Os incidentes levantam questões sobre como os clubes de futebol gerenciam as situações fora de campo e o comportamento de seus jogadores. Por enquanto, o Besiktas não fez mais comentários sobre o caso de Delibas.