Na última Supercopa do Brasil feminina, realizada no último domingo (18), o Clube Cruzeiro saiu derrotado pelo Corinthians com uma derrota de 1 a 0, na Neo Química Arena. A equipe azul celeste, no entanto, está inconformada com o resultado. O motivo é por conta de duas anulações de gol após intervenção do VAR.
A segunda delas, ocorrida aos 42 minutos do segundo tempo, é a maior fonte de polêmica. Desta vez, o ocorrido foi um toque de braço da atacante Byanca Brasil, que foi interpretado como vantagem e um motivo para a invalidação do ponto.
Ronaldo Fenômeno critica a regra atual
Ronaldo, conhecido como Fenômeno e um dos principais nomes do futebol brasileiro, além de ser dono clube mineiro, também se pronunciou após o jogo. Ele critica a regra, alegando que ela não beneficia o ataque e que a história do futebol sempre privilegiou os atacantes. O ex-jogador ponderou sobre a situação: “Se fosse o contrário, rebatendo na perna da atacante e tocando no cotovelo da zagueira não seria pênalti. A regra é…confusa”.
Mesmo em meio à polêmica, os méritos da vitória do Corinthians não podem ser deixados de lado. O time, comandado pela técnica Arthur Elias, conquistou o tricampeonato da competição em disputa com os grandes clubes brasileiros, e reafirmou seu domínio no futebol brasileiro. Além do Cruzeiro, Grêmio e Flamengo já haviam sido adversários derrotados nas finais dos anos anteriores.