Em jogo tensamente estratégico da Champions League, o Paris Saint-Germain (PSG) venceu a Real Sociedad por 2 a 0 no dia 14 de fevereiro de 2024. O zagueiro brasileiro Marquinhos, do PSG, revelou o que mudou o rumo do jogo no segundo tempo: a intervenção do técnico Luis Enrique durante o intervalo.
“No segundo tempo, o mister arrumou algumas coisas que precisava e deu uma puxada de orelha no vestiário, falando que precisávamos ter mais personalidade para sair de trás e ter mobilidade com a bola. Era muito importante ganhar hoje”, disse Marquinhos em entrevista à “TNT Sports” após o jogo.
A situação da equipe no primeiro tempo era longe do ideal, tendo dificuldades para jogar de forma efetiva e não conseguindo criar oportunidades de gol. Parece que a abordagem direta do treinador foi justamente o que o time precisava para mudar sua estratégia e ir atrás da vitória.
Apesar dos resultados obtidos nesse jogo, Marquinhos ressalta que a vaga nas quartas de final ainda está longe de ser conquistada. “A atitude (no jogo de volta) tem que ser a mesma. Temos experiência suficiente para ver muita coisa acontecer no segundo jogo. Fizemos o resultado em casa, mas precisamos ter coragem, personalidade e dedicação, porque com certeza será um jogo muito difícil e temos que estar prontos para isso”, afirmou o zagueiro.
A promissora adaptação de Beraldo
A atuação de Lucas Beraldo também não passou despercebida. O zagueiro brasileiro, recentemente contratado pelo PSG e escalado em uma posição não usual na lateral-esquerda, tem enfrentado desafios em seu início na Europa. Segundo Marquinhos, a adaptação tem sido positiva e o novo integrante da equipe tem mostrado seu valor.
“Estou muito feliz (com Beraldo). É difícil quando vem do Brasil, tem muita coisa de adaptação, estilo de jogo, novo treinador, frio… e ele se adaptou muito rápido. Isso é a confiança que o Mister está dando para ele, a confiança no trabalho dele. Está tendo a oportunidade de jogar. A gente tem esse lateral-zagueiro que vem fazendo linha de três na construção e depois linha de quatro defendendo, com muita personalidade e mostrando o valor dele”, complementou Marquinhos.
Essa vitória na Champions League mostrou que, com personalidade e estratégia, o PSG tem capacidade para enfrentar adversidades e alcançar seus objetivos. Resta saber como será a performance do time nos jogos futuros.