Recém-desligado da Ponte Preta onde atuava durante o Campeonato Paulista, o volante Felipinho foi oficialmente anunciado pelo Athletico-PR como um novo reforço para competir no estadual do Paraná. O clube ainda tem em seu calendário o Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
“Desde sempre, sonhei em fazer parte de um time gigante como o Athletico-PR. A vinda para cá se deu por causa de tudo que este clube representa e todas as suas realizações no futebol. Estou extremamente feliz, considero uma grande realização pessoal”, revelou o jogador.
Contrato de quatro anos e já à disposição para o próximo jogo
No clube paranaense, Felipinho assinou um contrato com duração de quatro anos, já tendo sido aprovado nos exames médicos. O volante já integrou os treinos liderados pelo técnico Juan Carlos Osorio e está preparado para o enfrentamento contra o Operário, que ocorrerá na quinta-feira, às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba, válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense.
Em sua chegada, Felipinho foi muito bem recebido por todos e se sentiu acolhido. “Fui explicado sobre como o time joga e qual a visão do técnico para a equipe. Fiquei muito feliz por isso. O fato do clube ter um grupo forte, unido e que se ajuda é muito importante. Venho para somar aos jogadores”, contou.
Mensagem para a torcida
O novo reforço do Athletico-PR se pronunciou para a torcida. “Tenho a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes profissionais e jogadores, como o Fernandinho, o que será um grande aprendizado em minha carreira. Consciente que isso é só o começo e muitas coisas ainda estão por vir, o torcedor pode esperar de mim muita dedicação e entrega total a equipe em todos os jogos”, afirmou.
Felipinho tem 22 anos e atuou em todos os níveis das categorias de base na Ponte Preta, com uma breve passagem pelo São Raimundo-RR. Dos 44 jogos realizados pelo time principal da Ponte Preta, Felipinho marcou dois gols e teve destaque como titular neste início de Paulistão.
Além de Felipinho, o Athletico-PR também se reforçou com o zagueiro Gamarra, o lateral Léo Godoy, o meia Romeo Benítez, além dos atacantes Petterson, Mastriani e Lucas Di Yorio. Até agora, o Athletico alcançou números consideráveis no Campeonato Paranaense. O time está invicto, liderando o campeonato com 20 pontos em oito jogos, dos quais se sagrou vitorioso em seis e empatou dois. É um dos favoritos ao título estadual.