De acordo com o jornal alemão “Bild”, o renomado treinador alemão, Hansi Flick, está com os olhos postos no principal cargo do futebol espanhol, o comando técnico do Barcelona. Flick, que esteve à frente da seleção alemã até setembro do último ano, está ansioso por entrar em cena logo após o ex-jogador e atual treinador do Barça, Xavi, deixar o cargo ao final da presente temporada.
Hansi Flick, de 52 anos, encontra-se atualmente fora de serviço desde que decidiu deixar seu posto na seleção alemã, em meio a uma fase de derrotas. Sua última aparição à frente da equipe foi desastrosa, com os alemães sendo eliminados precocemente na Copa do Mundo do Qatar, ainda na fase de grupos.
Ainda assim, o sucesso anterior do treinador é indiscutível. Flick tem em seu currículo uma passagem pela seleção de seu país como auxiliar técnico de Joachim Löw entre os anos de 2006 a 2014. Posteriormente, acumulou experiência como assistente no Bayern de Munique. Sua carreira como treinador principal, entretanto, decolou quando substituiu Niko Kovač no comando do gigante alemão em 2019, conquistando a tríplice coroa na temporada de 2019/2020.
Próximos Passos
Portanto, não são apenas rumores. Com a iminente saída de Xavi do Barcelona, a movimentação para definir o próximo treinador está a todo vapor, e o nome de Hansi Flick surge com força. Alguns outros nomes têm sido cogitados, como Jürgen Klopp, que também deixará o Liverpool. O ex-jogador e atual diretor de futebol do Barcelona, Deco, será o responsável por escolher o sucessor de Xavi.
O ex-craque fez segredo ao ser questionado recentemente sobre seu candidato preferido para a ocupação do posto. Com a notícia vinda da Alemanha, tudo indica que Hansi Flick tem grandes chances de ser o escolhido. A torcida do Barcelona aguarda, ansiosa, o desenrolar dessa história. Esta notícia destaca o interesse de Hansi Flick em assumir o comando do Barcelona.
Com a saída de Xavi confirmada para o final da presente temporada, o ex-treinador da seleção alemã parece disposto a dar um novo passo em sua carreira. Pelo que consta, o técnico já estaria até aprendendo o espanhol para se candidatar ao posto. Se confirmado, será interessante observar como Flick conduzirá a equipe do Barça.