O ex-jogador e comentarista esportivo, Walter Casagrande, alertou sobre a gestão do time de futebol Corinthians, em comparação à recente crise administrativa que o Cruzeiro enfrentou. Durante sua participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, Casagrande expressou sua preocupação com o futuro do clube paulista devido a um alto nível de amadorismo na gestão, segundo ele.
“O Cruzeiro teve que furar o barco para tentar se reerguer e o Vasco da Gama está na mesma situação. O Corinthians se não abrir o olho, se não profissionalizar o negócio, pessoas modernas que sabem fazer uma gestão de clube, sem fazer dívidas, contratando o certo, o Corinthians vai afundar e o risco de acontecer o mesmo com o Cruzeiro é grande”, projetou o comentarista.
Casagrande embasou ainda mais sua opinião salientando que o Corinthians nem sequer sabia que precisaria pagar uma taxa para inscrever um novo técnico no campeonato. “É um amadorismo muito grande. O Corinthians está atrás de Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Atlético Mineiro, Bahia. O Corinthians não consegue dar um passo para frente”, criticou.
Corinthians mantém interesse na contratação de Matheuzinho
A única boa notícia para o torcedor corintiano é o acordo entre Corinthians e Flamengo para a transferência do lateral-direito Matheuzinho. De acordo com o portal de notícias ge.com, o Corinthians se comprometeu a pagar 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, de 23 anos.
O Botafogo era outro clube interessado na contratação do jogador, porém, o desejo de Matheuzinho de vestir a camisa do Corinthians, aliado ao avanço das negociações, deu ao clube paulista a preferência na disputa pelo atleta.
Renovação de elenco e uma gestão mais profissional são os desafios do Corinthians para evitar sofrer um colapso semelhante ao que outros grandes clubes do país encararam recentemente. Casagrande alerta para a necessidade de mudança no modelo de gestão corintiano para garantir o futuro do clube.
Os próximos meses para o Corinthians serão importantes para determinar o rumo do clube e observar as ações da diretoria no sentido de remediar o atual cenário. Uma história tão rica e uma torcida tão apaixonada merecem uma gestão à altura de suas grandezas.