Em um anúncio surpreendente, o britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, revelou que deixará a Mercedes depois de 11 anos e pilotará pela Scuderia Ferrari em 2025. “Me sinto incrivelmente bem afortunado, após ter conquistado coisas com a Mercedes, que só poderia ter sonhado como criança. Agora tenho a chance de realizar outro sonho de infância: dirigir no vermelho da Ferrari”, disse Hamilton em uma postagem em suas redes sociais.
Hamilton garante que deixar a Mercedes foi “a decisão mais difícil que tive que tomar”. O piloto britânico lembrou que formou com a equipe a “parceria mais bem-sucedida da história da F1” e prometeu se dedicar ao máximo na temporada 2024 para terminar essa parceria vitoriosa no ponto mais alto.
A Mercedes, por sua vez, anunciou a saída de Hamilton na última quinta-feira e confirmou que o piloto irá para a Ferrari em 2025, com um contrato multianual. As informações indicam que o contrato será de dois anos, com um valor de US$ 100 milhões (cerca de R$ 500 milhões) por temporada.
O novo desafio na Ferrari
A mudança é surpreendente, pois Hamilton, atualmente com 39 anos, tinha contrato com a Mercedes até o fim de 2025. Com a ida para a Ferrari, Hamilton será companheiro de equipe de Charles Leclerc, que teve seu contrato com a escuderia italiana recentemente estendido.
O britânico sempre expressou admiração pela Ferrari e, no passado, chegou a comentar que correr em Maranello é “um sonho para todos”. Hamilton já havia demonstrado preferência pelas cores vermelho e branco no início da carreira, por ser fã do tricampeão Ayrton Senna.
Foco na próxima temporada
Embora esteja empolgado com a nova oportunidade na Ferrari, Hamilton garante que seu foco, por enquanto, está na próxima temporada com a Mercedes. “Estou mais motivado que nunca, estou em melhor forma e mais focado que nunca, e quero ajudar a Mercedes a vencer novamente.
Estou 100% comprometido com o trabalho que preciso fazer e determinado a terminar minha parceria com a equipe no ponto mais alto”, afirmou. O piloto agradeceu aos fãs que o acompanharam em sua jornada e prometeu continuar orgulhando-os. “Vocês todos me levantaram à medida que persigo meus sonhos e espero continuar a orgulhar vocês”, finalizou.