A audiência será realizada em Barcelona, entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Segundo informações do UOL, a sessão ocorrerá na 21ª seção da Audiência de Barcelona, sob presidência da magistrada Isabel Delgado Pérez. Ela será auxiliada pelos magistrados Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval.
No dia 5, a audiência começará às 10h (hora local) e espera-se que Daniel Alves faça seu depoimento. Nesse dia, seis testemunhas também deverão ser ouvidas. No dia seguinte, outros 22 depoimentos de testemunhas serão realizados, totalizando 28 relatos.
Último dia e regras para a imprensa
No último dia do julgamento, estão previstos a análise de materiais periciais relacionados ao caso, como exames médicos realizados pela denunciante. Além disso, informações do circuito interno de TV da discoteca, também serão consideradas. As informações sobre a data e horário do depoimento da denunciante não serão divulgadas para evitar o contato dela com a imprensa e outros envolvidos no caso.
A imprensa terá algumas restrições durante o julgamento. Não será permitida a realização de imagens dentro da Audiência de Barcelona, bem como a utilização de imagens ou áudios da transmissão interna da TV, que serão disponibilizados apenas na sala de imprensa.
A acusação pede a pena máxima para o jogador, que é de 12 anos de prisão. Contudo, Daniel Alves já pagou uma multa como atenuante de pena. Portanto, caso seja condenado, o jogador pode ver sua pena reduzida pela metade.