Gerson Aparecido, popularmente conhecido como Gersinho, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017. Como jogador de um time modesto, o Batatais, ajudou a equipe a alcançar a final do torneio antes de iniciar uma curta carreira profissional.
Gersinho ressalta a importância da união durante a sua participação na competição. De acordo com ele, a equipe do Batatais, por ser um time de porte pequeno, estava nos holofotes para enfrentar adversários com mais tradição, como Botafogo, Ponte Preta e Sport.
“A gente veio de um time de baixo, do interior, e pegamos Botafogo, Ponte Preta, Sport… o que mais deu força foi mesmo a união da equipe. Ninguém acreditava em nós, e cada jogo era um espanto a gente passar.”
Transferência Complicada
Posteriormente ao torneio, Gersinho transferiu para a equipe do Gouveia, em Portugal. Porém, a mudança foi complicada devido às dificuldades na sua saída do Batatais. Após a temporada em Portugal, Gersinho jogou na Espanha e concluiu sua carreira no Taquaritinga, clube brasileiro.
O término da carreira de Gersinho é marcado por um misto de desânimo e frustração. “É um pouco difícil falar sobre meu término, junta um pouco de desânimo. A gente chegou onde chegou na Copinha e não teve reconhecimento.”
A Vida Depois do Futebol
Após deixar os gramados, Gersinho entrou para o mundo empresarial, trabalhando na empresa de uniformes de sua mãe. Além disso, fez faculdade, casou-se e tornou-se pai. ” Antes, eu levava a minha vida atrás do futebol.”
“Hoje, graças a Deus, está tudo bem. Brinco com meu futevôlei e jogo meu futebol amador. Sou muito feliz no que eu faço e pela família que construí.”. Mesmo amando o futebol e nunca deixando de acompanhar os jogos, Gersinho descarta uma volta à carreira profissional. “Não penso em voltar. Até brinco, mas profissionalmente, não penso.”.