Em meio às movimentações de mercado e disputas no futebol brasileiro, a diretoria do Corinthians sinaliza uma importante atitude em relação a um dos destaques da Copinha. Com contrato vigente até 31 de janeiro de 2025, o volante Bidon já possui conversas em andamento com representantes alvinegros para extensão de seu vínculo.
Segundo informações apuradas pela Gazeta Esportiva, sinalizam que em breve o contrato com o jovem atleta, conhecido como “Filho do Terrão”, deverá ser estendido. Esta ação se deve ao fato de evitar que, caso a extensão não seja realizada, Bidon possa assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 25 de julho deste ano.
Desempenho de Bidon atrai atenção europeia
O desempenho do jovem jogador não passa despercebido em território internacional. Bidon vem sendo monitorado ativamente por clubes de renome da Europa, destacando-se equipes da Inglaterra e até mesmo o gigante alemão Bayern de Munique.
Sendo primeiro volante de origem, Bidon se destaca pela versatilidade, podendo atuar também como segundo volante e até mesmo avançar para a posição de meia. Essas qualidades, aliadas ao seu bom desempenho na Copinha, fazem com que a manutenção do jogador se torne uma prioridade para o Timão.
Proteção de talentos da base
O caso de Bidon acende um alerta sobre a proteção dos talentos da base pelos clubes brasileiros. Com o mercado de transferências cada vez mais aquecido e os clubes europeus sempre atentos aos jovens talentos sul-americanos, é crucial para os clubes brasileiros, como o Corinthians, firmar contratos sólidos e longos com seus atletas promissores.
Assim, a atuação da diretoria corinthiana na situação de Bidon é vista com bons olhos, não apenas pela torcida alvinegra, mas por todos que entendem a importância da manutenção dos jovens talentos no futebol brasileiro.