O lateral-direito Matheuzinho, atualmente no Flamengo, está prestes a se tornar o mais recente reforço do Corinthians para a temporada de 2024. O jogador deve chegar ao clube paulista por empréstimo de um ano, sem opção de compra. A previsão é de que Matheuzinho desembarque em São Paulo ainda nesta terça-feira (16) para realizar exames médicos e formalizar o contrato.
Nas últimas semanas, o lateral recusou uma oferta do Red Bull Bragantino que envolvia um salário três vezes superior ao que recebe atualmente no Flamengo. Apesar de o Rubro-Negro ter a chance de embolsar mais de 5 milhões de euros numa transação definitiva, o atleta optou por permanecer no clube carioca.
De acordo com informações obtidas pela GOAL, Matheuzinho considerou que permanecer no Flamengo era a melhor escolha, destacando a visibilidade proporcionada pelo clube. Ele também se inspirou na reviravolta de Rodinei. Além disso, havia especulações sobre um forte interesse do Corinthians, e o atleta estava ciente de uma possível proposta do clube paulista.
Corinthians, uma Grande Vitrine:
Sonhando em atuar no futebol europeu, Matheuzinho enxerga o Corinthians como uma vitrine mais vantajosa. Além disso, ele acredita ter condições de competir por uma vaga entre os titulares ao lado de Fagner. Nos últimos meses, o lateral investiu significativamente em estudos táticos, preparação física e mental. Matheuzinho também possui uma relação antiga com o Corinthians, já que toda a sua família, especialmente a mãe, é fervorosamente corintiana.
Sem Espaço com Tite:
Desde o início, o técnico Tite deixou claro à diretoria do Flamengo que não tinha interesse em trabalhar com três laterais. Recentemente, o clube recusou propostas por Wesley e Guillermo Varela. Wesley é considerado um atleta de grande potencial, e as ofertas não foram satisfatórias. Quanto a Varela, a diretoria rubro-negra entende que o jogador teve poucas oportunidades e pode seguir o caminho de Erick Pulgar, que se destacou no clube após receber sequência.