Conheça os votos curiosos dados no “The Best” da Fifa

Em meio a altos e baixos da noite desta segunda-feira (18), a honraria do prêmio FIFA The Best de 2023 foi concedida a Erling Haaland, o jogadaor norueguês do Manchester City. Haaland foi votado como o melhor do mundo por nomes de peso como Lionel Messi e Casemiro.

Os votos foram contabilizados a partir da opinião de capitães e técnicos das seleções nacionais, sendo divulgado no final da cerimônia do prêmio. Pelo segundo ano consecutivo, Messi, que hoje lidera a seleção argentina, colocou Haaland no topo ao votar no prêmio FIFA.

O mesmo foi escolhido pelo brasileiro Casemiro, referência do futebol brasileiro e capitão da seleção nacional. Por outro lado, o campeão da no de 2023, Kylian Mbappé, que atualmente é capitão da França, elegeu o ex-companheiro do PSG e atual jogador do Inter Miami, Messi, como seu favorito. Também pesa a favor do norueguês a opinião do capitão da seleção de seu país, Odegaard, que por sua vez o destacou como primeiro colocado do seu Top-3.

A esfera técnica e a revelação dos votos

Um lado curioso da votação, advém do fato de que, Fernando Diniz, que apesar de ter sido demitido no início deste ano, ainda comandou a seleção em seis partidas. Com isso, Diniz pode votar no The Best como técnico do Brasil, onde seu voto para o melhor jogador do mundo ficou com Messi.

Ademais, em um panorama mais geral, nas votações de capitães e técnicos das dez melhores seleções do ranking da FIFA, Messi foi o mais votado, com Haaland em segundo até mesmo em votações de treinadores como Southgate (Inglaterra) e Robert Koeman (Holanda).

A chegada de novos nomes

Essa eleição do FIFA The Best de 2023 também ficou marcada pela chegada de novos nomes ao estrelato do futebol mundial. É o caso, por exemplo, do meia croata Brozovic, ex-Inter de Milão e atualmente no Al-Nassr, que foi eleito o melhor do mundo para Roberto Martínez, técnico da seleção de Portugal. A votação manteve-se acirrada até o fim e, numa reviravolta na pontuação final, Messi e Haaland terminaram empatados.

No entanto, com a preferência da maioria dos capitães em termos de votação, Messi acabou por levar, mais uma vez, o prêmio para casa. O The Best 2023 também é notável pelas marcantes actuações de Haaland na Manchester City, assim como pelos extraordinários desempenhos de Lionel Messi, que mantém a sua magia mesmo aos 36 anos de idade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.