Em uma data que conciliou celebração e novos passos na carreira, o jovem jogador Guilherme Madrugada viveu um 15 de Janeiro inesquecível em 2024. O volante de 23 anos foi anunciado como o mais novo contratado do Cuiabá, equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, no mesmo dia em que foi agraciado com o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano passado. O reconhecimento se deu durante a cerimônia do Fifa The Best.
Na ocasião do gol marcante, Guilherme defendia o Botafogo-SP, pelo qual sagrou-se vitorioso durante a partida contra o Novorizontino, válida pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão, no dia 27 de junho. O jogador, cumprimentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela conquista, construiu um verdadeiro espetáculo em campo: um chute espetacular, do meio da rua e com uma bela bicicleta, superou o goleiro Jordi, resultando num gol inesquecível.
Nova jornada no futebol brasileiro
“Estou extremamente feliz. É um momento mágico tanto para mim quanto para minha família. Fui acolhido pelo Cuiabá, onde irei disputar a elite do futebol nacional, e fui laureado com um prêmio que muitos sonham mas poucos alcançam.
Seria injusto não agradecer também ao Botafogo-SP e ao Desportivo Brasil, por tudo o que fizeram por mim”, comemorou Guilherme Madruga. O talentoso volante estava na disputa pelo Puskas ao lado do paraguaio Julio Enciso, do Brighton da Inglaterra, e do português Nuno Santos, do Sporting de Portugal.
Consolidação na carreira profissional
Guilherme Madruga deu os primeiros passos no Desportivo Brasil e teve passagens pelo Catanduva e Botafogo-SP antes de embarcar para o Cuiabá. Pelo time paulista, Madruga computou 46 partidas com dois gols e três assistências ao longo do último ano.
O jogador se torna o sétimo reforço confirmado pelo Cuiabá na temporada atual, se juntando ao goleiro Mateus Pasinato, os zagueiros Bruno Alves e Gabriel, o lateral-direito Railan, o meio-campista Max e o atacante André Luís. A estreia pelo novo clube já tem data marcada, será na partida contra o Primavera, válida pelo Campeonato Mato-grossense, programada para o dia 20 de janeiro na Arena Pantanal.