Galvão Bueno, o icônico narrador esportivo brasileiro, lançou luz sobre quem poderia ser o seu sucessor na narração dos jogos da Seleção Brasileira na Rede Globo. Ao ser questionado sobre quem poderia ser o próximo a ocupar sua posição, ele indicou Luis Roberto, destacando como suas frases se tornaram marcantes para o público.
De todos os narradores do Grupo Globo, Luis Roberto é o que mais tem conquistado a admiração do público. Desde 1998 na empresa, Luis Roberto tem uma presença assídua em todas as Copas do Mundo desde esse ano, além de marcar momentos significativos para os clubes, especialmente os cariocas. Essa trajetória deverá render ao narrador uma elevação no seu salário, que de acordo com o colunista Leo Dias, passará a ser de cerca de R$ 800 mil.
Versatilidade e bordões são marcas de Luis Roberto
A flexibilidade para narrar quase todos os esportes é um dos pontos fortes do narrador. Ele foi um dos destaques do Grupo Globo nas Olimpíadas de 2021, em Tóquio. Além do mais, Luis Roberto tem um estilo bem particular de narrar, marcado pelo uso de bordões que agradam ao público.
O próprio narrador explicou em entrevista como surgem suas frases de efeito: “Não é pensar bordão, mas às vezes eu fico pensando em uma frase ou em algo que pode ser tocante. Mas a maioria realmente surge no calor da emoção. ‘Aqui não, bebê’ a Thaísa (comentarista) falou. Eu achei divertido e aproveitei. Usei ali e ficou legal. O ‘Carol Gattaz não volta mais’, por exemplo, surgiu na hora. Os bordões do Gil do Vigor, como ‘elas que lutem’, foi um sentimento que eu tive na hora”, disse.
Jornalista formado pela PUCRS, Luis Roberto, já declarou ser apaixonado por futebol desde pequeno e que sempre sonhou em trabalhar com esporte. Escreve profissionalmente sobre o Internacional desde 2020, mas já auxiliou em materiais sobre clubes como Athletico e Coritiba. O narrador também esteve presente na final da Libertadores de 2021, entre Flamengo e Palmeiras, e já participou de diversas lives falando sobre o Colorado.