Você já se perguntou qual é o time de coração do seu cantor favorito? Seja Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco ou Internacional, parece que todos os grandes nomes da música brasileira têm uma paixão declarada por um clube de futebol. Neste texto, abordaremos a intimidade dos nossos hitmakers com suas equipes favoritas.
Categorias diferentes, ritmos divergentes, porém, um amor em comum: o futebol. É um fenômeno curioso o quanto a música e o esporte se interligam. Estádios lotados para comícios musicais, vibrações compartilhadas, a mesma energia pulsante que une multidões em torno de duas esferas tão distintas. Assim se dá a conexão entre cantores brasileiros e seus times do coração.
Quais os times de futebol preferidos dos cantores brasileiros?
Do pop ao sertanejo, os cantores brasileiros não escondem o amor pelo seu time. Para te dar uma ideia da extensão deste entrelaçamento, basta olhar para a cantora Luísa Sonza, devota ao Internacional, e Anitta, que não esconde seu coração alvinegro pelo Botafogo.
Outros nomes respeitados da música também trazem seus clubes estampados no peito. O Portal dos Times compilou uma lista com alguns cantores e seus respectivos times. Além de Luísa e Anitta, temos cantoras como Ivete Sangalo, torcedora apaixonada pelo Vitória, e Claudia Leitte, que aderiu ao Bahia. Cantores de gerações diferentes como Lulu Santos e Wesley Safadão partilham o amor pelo Fluminense e Flamengo, respectivamente.
Há alguma tendência dos cantores ao optar por determinado time?
Aparentemente, não há nenhuma tendência específica, mas é comum ver cantores apoiando um clube de sua região natal. Pesos pesados do sertanejo como Chitãozinho e Xororó fizeram suas escolhas homenageando o Santos, e Alexandre Pires depositou seu coração ao Flamengo.
A lista continua a crescer, com cantores relevantes de diversas épocas e gêneros. Cássia Eller, por exemplo, era do Galo doido – Atlético-MG, Tim Maia declarava-se torcedor do Vasco da Gama e Raul Seixas também optava pelo time carioca. O samba também tem sua parcela com Zeca Pagodinho, Zé Neto e Cristiano partilhando o amor pelo Palmeiras.