No litoral de São Paulo, na 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, uma decisão judicial abalou a estrutura familiar do eterno Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, ou melhor conhecido como Pelé. Gemima Lemos MacMahon, passou a ser reconhecida como filha socioafetiva e também herdeira de parte da fortuna que Pelé deixou ao morrer em dezembro de 2022, aos 82 anos de idade, vítima de um câncer no cólon.
Gemima, que é enteada de Pelé, só pôde ser incluída na lista de herdeiros após aprovação unânime dos filhos biológicos do astro do futebol. O consenso culminou na homologação da petição que assegurou a ela os direitos de todos os outros herdeiros citados na herança. Assegurando a jovem a parte que lhe é devida, os demais herdeiros e a viúva de Pelé reconheceram que entre o Rei do Futebol e a enteada se desenvolveu ao longo da vida uma relação que remetia, e muito, à paternidade.
Quem são os herdeiros de Pelé?
Gemima Lemos MacMahon é filha de Assíria Lemos, ex-esposa de Pelé e mãe de Joshua e Celeste. Entretanto, a repartição da herança do jogador de futebol ainda gera muitas dúvidas, já que desconhecem-se os valores exatos de sua riqueza e como ela será dividida entre os herdeiros.
Pelé se casou três vezes e teve sete filhos ao todo. No primeiro casamento com Rose dos Reis Cholbi, teve três filhos: Kely, Edson (Edinho) e Jennifer Nascimento. Posteriormente, ainda teve um romance com a jornalista Lenita Kurtz, do qual nasceu Flávia Christina Kurtz, atualmente com 43 anos. De seu segundo casamento com a cantora gospel Assíria, nasceram os gêmeos Joshua e Celeste, hoje com 24 anos. E, na última união, com Marcia Aoki, não teve filhos.
Qual a trajetória dos sucessores de Pelé no futebol?
Edson, conhecido como Edinho, chegou a seguir os passos do pai no futebol, atuando como goleiro e técnico em times nacionais, mas enfrentou problemas com a justiça, sendo acusado de lavagem de dinheiro e associação para o tráfico em 2005.
Atualmente responde em liberdade, após ter sua pena reduzida para 12 anos. Joshua, embora não tenha seguido a carreira no esporte, demonstra talento no levantamento de peso. O legado de Edson Arantes Do Nascimento, o Pelé, dentro e fora dos gramados, continuará a ser honrado por seus herdeiros e milhões de admiradores ao redor do mundo.