No mundo do esporte, as mudanças e as novidades são uma constante. A bola da vez são as transições de Edilson Capetinha e João Guilherme, que deixaram o mundo da televisão e se aventuram agora no universo dos podcasts e rádios esportivas.
O ex-jogador Edilson Capetinha, ídolo corinthiano e ex-integrante da equipe esportiva da RedeTV, encontrou uma nova casa na Rádio Transamérica. Após um ano de participação no programa Galera Esporte Clube e marcando presença no programa Donos da Bola ao lado do Craque Neto, o Capetinha se despede da televisão.
A nova etapa na carreira de Edilson agora é na Rádio Transamérica, onde participa do programa SAMBA GOL. O programa, transmitido de segunda a sexta, das 19h às 21h, conta com a participação de grandes nomes como Leandro Guerreiro, Osmar Garrafa e Naty Potira. O ex-jogador empresta toda a sua experiência e carisma para este novo projeto.
João Guilherme troca as câmeras pelo microfone da rádio
Outra mudança que chamou a atenção no universo esportivo foi a de João Guilherme. O narrador, conhecido pela sua participação nas transmissões do Paramount+, deixa as câmeras para trás e assume um novo desafio na “Rádio Manchete”. Aliás, a sua estreia já foi em grande estilo, na final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo.
Assim como Edilson, João Guilherme traz consigo uma bagagem notável no jornalismo esportivo. Já passou por ESPN, Fox Sports, Sportv, Tupi e Gazeta. Na Rádio Manchete, assumirá a narração dos principais jogos dos clubes cariocas, dividindo as responsabilidades com os jornalistas Cassiano Carvalho e Wilson Pimentel.
“Voltar a narrar para a Rádio Manchete é uma grande honra para mim. Estou extremamente feliz em fazer parte deste time. Espero proporcionar aos ouvintes e internautas a melhor experiência em transmissão. ‘Para tudo! Agora, sou Manchete! Essa volta é épica!’”, declarou entusiasmado o narrador.
Esses movimentos na mídia esportiva reforçam a relevância e o crescimento de plataformas como podcasts e rádios esportivas, que continuam a atrair profissionais de alto calibre. A chegada de Edilson e João Guilherme nestes novos espaços deve dinamizar ainda mais o debate sobre o futebol brasileiro.