Leila Pereira deixa de ser unanimidade e recebe duras críticas no Palmeiras
Em novembro deste ano, os torcedores do Palmeiras vão conhecer o presidente que dará continuidade aos trabalhos da instituição entre 2025 e 2027. Perdendo forças nos bastidores alviverdes, Leila Pereira tem pela frente a candidatura de Savério Orlandi, crítico assíduo de seus recentes trabalhos à frente do único clube 12 vezes campeão nacional.
Nome escolhido para representar o grupo “Palmeiras Avante”, Orlandi concedeu entrevista ao ge e não economizou nas críticas por parte da atual gestão do Verdão. De acordo com o candidato, Leila Pereira fragmentou a história da instituição, causando retaliação por parte do Conselho Deliberativo do clube, que enxerga a mandatária com olhar de soberba.
“A gente vê uma condição nesse cenário meio personalíssimo e de curto prazo que tem essa característica de autopromoção pessoal (referência à Leila). Uma relação de subordinação, de suposta dependência. De “se não sou eu, vocês não são ninguém”. Não é assim. Infelizmente, parte do conselho ouve com os ouvidos dessa forma e se estabelece, lamentavelmente, uma relação de mendicância”, avaliou Savério.
Potencializando ainda mais as críticas a atual gestão, o concorrente direto para assumir o cargo de Leila Pereira foi enfático ao detalhar assuntos dos bastidores. Segundo Orlandi, até mesmo os opositores que compõem o Conselho Deliberativo do Palmeiras se uniram para repudiar a postura frequente da mandatária.
“Quando houve aquela entrevista do ano passado (da Leila), em outubro, aquilo acabou sendo um elemento meio aglutinador, e a partir daí o pessoal começou a se reunir mais, a superar algumas diferenças entre os grupos, independente de questões que também possam ser supostamente insanáveis para pensar no todo”, disse ele.
Reflexo de Leila Pereira no Palmeiras
Apesar de ser constantemente bombardeada por opositores e até mesmo por alguns torcedores do Palestra, Leila segue exercendo seus trabalhos, mas sem divulgar a sua chapa para a reeleição. É válido destacar que o Palmeiras voltou a se colocar como protagonista do futebol sul-americano justamente após os investimentos feitos pela presidente por meio de sua empresa, a Crefisa.
Confira as façanhas do clube diante dos trabalhos da mandatária:
- Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
- Supercopa do Brasil (2023)
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024)