O mundo das torcidas organizadas é marcado por muita violência, as músicas entoadas por elas sempre fazem apologias a brigas e drogas. Além disso, é comum que as manchetes policiais sejam tomadas por incidentes envolvendo confusões que geralmente terminam com o assassinato de alguns de seus integrantes.
Apesar disso, no meio de tanto sangue, ainda existe amizade. É comum neste mundo que as TO’s tenham aliadas, isso é, torcidas com as quais têm tratado de paz e fornecem apoio logístico quando visitam suas cidades.
No cenário brasileiro, as uniões, como são chamadas, são divididas em duas “ideologias” a Dedo pro Alto e a Punho Cerrado. Que nada mais são que um conglomerado de torcidas que têm tratados de paz entre si e se identifcam com o mesmo símbolo.
As torcidas de Palmeiras Vasco, fazem parte da DPA (Dedo pro Alto) e por conta disso são amigas. É comum em dias de jogos entre os dois que seus torcedores confraternizem nos arredores dos estádios. Além disso, quando o Verdão vai para o Rio de Janeiro enfrentar um dos três grandes paulistas ou quando Gigante da Colina vai à São Paulo enfrentar um dos três grandes paulistas, é comum que a Galoucura e a Geral forneçam apoio logístico, fazendo escoltas até os locais dos jogos, se necessário comprando brigas e em alguns casos, até mesmo fazendo festa juntas na arquibancada.
Torcidas de Palmeiras e Vasco tem música para celebrar união
Esse pacto de paz também permite que materiais de ambas as torcidas circulem normalmente nos estádios dos respectivos clubes em dias de jogos que sequer envolvem um dos dois times. Além disso, as duas torcidas tem uma música para essa união.