O atacante Hulk, que tem sido o principal jogador do Atlético-MG desde 2021 e é adorado pela torcida atleticana, é igualmente considerado um dos maiores ídolos do FC Porto, de Portugal. Durante suas quatro temporadas no Estádio do Dragão, o camisa sete deixou uma marca na história da equipe ao conquistar 4 Campeonatos Portugueses, 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças de Portugal e 1 UEFA Europa League.
Isso o coloca no panteão dos maiores jogadores que já vestiram a emblemática camisa azul e branca do Porto. A idolatria por Givanildo em Portugal é tão profunda, que ele é o único jogador que ainda não se aposentou a ter uma estátua em exibição no museu do clube e também foi incluído na seleção dos melhores jogadores de todos os tempos do Dragão por um dos presidentes portistas.
Hulk tem carinho especial pelo Porto
A relação de Hulk com o Porto é repleta de significado, uma vez que ele viveu alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira no clube. Em uma entrevista ao jornal espanhol Às, ele expressou sua profunda gratidão ao FC Porto, enfatizando o lugar especial que o clube ocupa em seu coração.
“Posso dizer que, em termos de visibilidade no mundo do futebol, do nome que tenho, de ser reconhecido e respeitado em todo o mundo, o FC Porto foi a minha porta de entrada. Cheguei ao FC Porto com 22 anos e estive num dos maiores palcos onde já atuei. Cheguei à Europa vindo do futebol asiático, era pouco conhecido, mas, em pouco tempo, comecei a ganhar o meu espaço, a jogar a Champions e a fazer história no FC Porto. É um clube que tenho no coração e, numa instituição com mais de 120 anos de história, é muito gratificante estar no Museu, fazendo parte dos 11 melhores da história. Tenho uma estátua lá.”, disse Hulk.