A vitória por 4 a 0 sobre o Cuiabá, neste domingo (14), na Ligga Arena, representa a melhor estreia do Athletico no Brasileirão desde a temporada 2018, quando o clube conquistou seu primeiro título na Copa Sul-Americana.
A última vez que o Furacão teve uma estreia com quatro gols de vantagem sobre o adversário foi há seis anos, quando goleou a Chapecoense por 5 a 1, também jogando diante da torcida. Contra o Dourado, o Rubro-Negro marcou com Pablo, Canobbio e Leo Godoy no primeiro tempo, além de Mastriani na etapa final.
Com esse resultado, a equipe assegurou a liderança provisória na tabela. Além de conquistar os três pontos, o Athletico quebrou a invencibilidade do Cuiabá, que não perdia há 20 jogos. Abaixo está o retrospecto das estreias desde 2018:
Sequencia de jogos
2023 – Athletico 2 x 0 Goiás;
2022 – São Paulo 4 x 0 Athletico;
2021 – Athletico 1 x 0 América-MG;
2020 – Fortaleza 0 x 2 Athletico;
2019 – Athletico 4 x 1 Vasco;
2018 – Athletico 5 x 1 Chapecoense
Neste domingo (14), na Ligga Arena, o Athletico dominou o Cuiabá e garantiu uma vitória por 4 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. Pablo abriu o placar no primeiro tempo, marcando pelo quarto jogo consecutivo.
Canobbio ampliou após uma grande jogada de Fernandinho, enquanto Leo Godoy anotou o terceiro gol. Na etapa final, o Furacão continuou jogando bem, criou oportunidades e viu Mastriani aumentar de cabeça, aproveitando um cruzamento de Esquivel.
Comentários estão fechados.