Com uma marca impecável de vitórias em todos os cinco jogos disputados, o técnico Cuca analisou sua gestão à frente do Athletico. Apesar das flutuações de desempenho ao longo desse período, incluindo na goleada por 4 a 1 sobre o Sportivo Ameliano na estreia da Sul-Americana, o treinador mantém a convicção de estar realizando um trabalho excepcional.
Com cinco vitórias consecutivas, o treinador alcançou seu melhor início de trabalho em Curitiba dos últimos 15 anos. Sua última sequência tão impressionante remonta ao Flamengo de 2009, onde obteve seis vitórias seguidas.
Cuca também revelou sua intenção de discutir com a diretoria sobre possíveis reforços para o Brasileirão, que se inicia em 13 de abril, para isso pretende cobrar Petraglia por novos atletas. A janela nacional permanecerá aberta até 19 de abril para contratações de jogadores que disputaram os campeonatos estaduais. A principal demanda do Athletico é a contratação de um ponta.
Abre aspas
“Todo mundo quer que o time dele tenha o melhor desempenho possível. Mas se você for buscar hoje no Brasil, olha os outros grandes clubes como foram fora de casa. E se a gente valorizar o nosso Estadual, eu digo que estamos fazendo um grande trabalho. “
“Mas não sou eu que tenho que avaliar meu trabalho, são vocês. Mas eu vim para o Athletico para dar o meu melhor, tirar o melhor dos jogadores e para ter conquistas. Quando acabar o campeonato [Paranaense] e um pouco antes de começar o Brasileiro, eu vou ter um dossiê que vou entregar para a diretoria, dizendo ‘olha eu tenho isso, não tenho isso”.
“E nós vamos discutir de que forma nós podemos ficar mais fortes para a competição mais importante e mais difícil, que vai premiar as equipes que têm melhores plantéis. E eu acho que a gente pode entrar com uma melhora de plantel.”
Comentários estão fechados.