Após o Athletico facilitar e chegar a rescisão oficialmente com o jogador, a chegada do zagueiro Cacá ao Corinthians está bem encaminhada e deve fechar o elenco do clube do Parque São Jorge nesta janela de transferências, que se estende até 7 de março.
O defensor de 24 anos está prestes a ser contratado por empréstimo de um ano, e caso atinja metas estipuladas no contrato, o clube alvinegro será obrigado a exercer a compra em definitivo. O Corinthians só considerará novas negociações sob uma condição específica: a possibilidade de uma troca envolvendo jogadores não utilizados por António Oliveira.
Atualmente, apenas o lateral-esquerdo Matheus Bidu não faz parte dos planos do técnico português, uma vez que não foi inscrito no Paulistão, sendo preterido pela dupla lesionada Paulinho e Ruan Oliveira. O presidente Augusto Melo já havia manifestado interesse na contratação de Cacá logo após o título do Corinthians na Supercopa Feminina, às vésperas do Dérbi pelo Paulistão.
Situação da carreira
Cacá, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, está atualmente emprestado ao Athletico-PR, mas não disputou nenhuma partida em 2024 pelo clube. O zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro em 2019, permanecendo por mais uma temporada antes de se transferir para o futebol japonês.
Caso a negociação seja concretizada, Cacá será a 11ª contratação do Corinthians para 2024 e o sexto zagueiro no elenco profissional, juntando-se a Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca na posição.
O Athletico não manifestou interesse em manter o jogador, e seria obrigado a efetuar a compra por 3,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17,4 milhões na cotação atual) caso Cacá atingisse 30 partidas. Dessa forma, ele não foi utilizado pelo técnico Juan Carlos Osorio no Campeonato Paranaense.
Comentários estão fechados.