O lateral-direito de 28 anos, conhecido como Leonardo Godoy ou Leo Godoy, chegou ao Athletico em um momento destacado de sua carreira. Não é por acaso que o jogador despertou interesse de clubes europeus, da Arábia Saudita e do Brasil. O Furacão conseguiu superar a forte concorrência do Corinthians, enquanto São Paulo e Botafogo também manifestaram interesse no argentino.
“Ele é um lateral-direito com muitas características ofensivas. Iniciou no Atlético Rafaela. Depois, se destacou no Talleres. Até que o Estudiantes o comprou. Estreou com a camisa do Estudiantes em outubro de 2020 e, desde então, se firmou como titular. Godoy foi se transformando em um jogador-chave e de vital importância no time”. – disse jornalista da rádio argentina 221.
“É um dos melhores laterais do futebol argentino. Creio que para o futebol brasileiro, é o lateral ideal. Ele é simples, não é de falar muito. Joga muitas partidas em sequência e teve alguns problemas musculares. Mas, quando não estava, a equipe sentia muito.”
Carreira
Com 28 anos, Godoy estava no Estudiantes desde 2021, sempre atuando como titular absoluto. Na última temporada, registrou 47 jogos, com quatro gols (três deles na Sul-Americana) e 11 assistências. Além de sua posição de lateral-direito, o jogador também pode atuar como zagueiro. Ele iniciou sua carreira no Atlético Rafaela e teve passagem pelo Talleres.
Para assegurar a contratação, o Athletico superou a concorrência de clubes como Corinthians, São Paulo e Botafogo. As negociações foram conduzidas por Rodrigo Gama Monteiro e Márcio Lara, com o aval do presidente Mário Celso Petraglia.
No Brasil, o Corinthians negociava diretamente com o clube argentino para ter o atleta em 2024, mas Godoy percebeu no Furacão mais oportunidades de crescimento profissional em comparação ao Timão.
Comentários estão fechados.