O treinador Juan Carlos Osorio demonstra abertamente sua empolgação ao assumir o comando do Athletico. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, ele destacou o Furacão como um dos projetos mais promissores da América do Sul, revelando confiança no desempenho da equipe em campo:
“Estou convencido que, na América do Sul, esse está entre os três melhores [projetos]. Não há nenhum clube mais organizado que o Paranense. Orgulhoso de estar aqui. Temos estrutura e time para competir, disso não tenho nenhuma dúvida. O Athletico vai ser um dos clubes mais difíceis de se vencer no futebol brasileiro.”
No dia 3 de janeiro, Osorio foi oficialmente apresentado como o novo técnico do Athletico. O treinador colombiano, que já havia passado pelo São Paulo em 2015, encontrava-se sem clube desde sua saída do Zamalek, do Egito.
Como será o estilo de jogo?
O Athletico realizou um treino aberto para os torcedores na Ligga Arena, sendo essa a última sessão em campo antes da estreia no Campeonato Paranaense contra o Andraus, marcada para quarta-feira, às 20h, na Vila Capanema. Durante a prática, o treinador compartilhou suas expectativas em relação ao desempenho do Furacão em campo:
“Vamos tentar controlar o jogo através da bola, de ter a bola. Vamos respeitar o jogo para nossa torcida desfrutar de um futebol ofensivo. Vamos tentar sair e competir para ganhar, sempre. Quando o adversário for superior, teremos, claro, de nos defender. Mas vamos tentar, sempre, ser protagonistas.”
“A melhor maneira de competir é ir disputar o jogo do ponto de vista de ter a bola. Atacar e defender com bola. Senhor [Márcio] Lara e Mister [Alexandre] Leitão foram claros. Vamos trabalhar para ganhar o maior número possível de partidas. Temos Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, que são muito importantes, e o estadual vai nos ajudar na preparação.”
Comentários estão fechados.