O Athletico oficializou a contratação do atacante Romeo Benítez, de 21 anos, oriundo do Guaraní, do Paraguai. O jogador assina um contrato permanente com o Furacão, válido até o final de 2028. Benítez se destacou na equipe de Assunção, registrando 41 partidas, 29 como titular em 2023, com oito gols marcados e seis assistências distribuídas.
Juntamente com o compatriota Mateo Gamarra, o jovem atleta se incorporará ao elenco rubro-negro no dia 6 de janeiro, no CT do Caju.
Romeo Benítez já integrou a seleção pré-olímpica do Paraguai, conquistando a oportunidade após seu desempenho expressivo pelo Guaraní. Segundo relatos da imprensa paraguaia, a aquisição de Benítez teria representado um investimento de US$ 3 milhões (R$ 14,8 milhões) para o Athletico, tornando-se o quinto reforço mais caro na história do clube.
“Tinha um sonho em jogar aqui no Brasil e agora vou ter a chance de realizá-lo. E quero fazer isso ajudando o Athletico a chegar às primeiras posições, que é o lugar em que um clube como este tem que estar”.
Situação do mercado
Os mais recentes reforços do Athletico, o zagueiro Mateo Gamarra e o meia Romeo Benítez, já estão em Curitiba para realizar exames médicos e formalizar a assinatura de seus contratos. Os jogadores paraguaios desembarcaram conjuntamente na noite de domingo.
Mateo Gamarra, com 23 anos, vinha atuando no Olímpia, no Paraguai. Reconhecido por seu considerável potencial, o zagueiro também estava na mira do Palmeiras. Ele desempenhava o papel de titular absoluto no Olímpia, destacando-se na Libertadores deste ano e conquistando convocações para a seleção do Paraguai.
É importante ressaltar que, apesar do sobrenome compartilhado, Mateo Gamarra não possui qualquer parentesco com Carlos Gamarra, outro zagueiro que teve destaque no futebol brasileiro, notadamente no Corinthians, no final da década de 1990.
Comentários estão fechados.